sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

NOITE MÁGICA!


Quando eu era pequeno e as árvores de Natal eram grandes, olhava embevecido para todas aquelas luzes brilhando e sonhava, enquanto que lá fora o vento uivava a sua fúria desatinada e as bátegas e os flocos se esmagavam, contra os vidros da janela. Muitas vezes pensava, onde estava esse menino que tantas prendinhas enviava? Queria conhecê-lo, brincar com ele e ali ficava à espera,à espera que esse Pai Natal chegasse, para lhe perguntar, onde esse Menino morava.
Mas sempre que o Pai Natal vinha, trazendo-me as suas prendinhas, eu estava sossegado dentro do meu sono e nunca consegui perguntar-lhe.
Mas a vida fez-me crescer e agora as arvores de natal já não são grandes. Olho para ela de outra maneira, as luzes já não me despertam a curiosidade, agora sei porque aprendi e os meus passos outrora trôpegos, são agora confiantes. Olho os presentes com um sorriso, mas o meu pensamento está longe. Agora amo, enquanto outros brincam e alguém entrou na minha vida e esse sim, foi o meu melhor presente.
Agora já sou grande e a árvore pequenina. Já não penso nas suas luzes, já não penso nesse alguém, agora ao meu lado tenho três rostos lindos, que olham essa árvore que é grande, com olhos embevecidos e sonhadores, vendo essas luzes piscantes e multicoloridas, enquanto que lá fora o vento uiva sua fúria desatinada, as bátegas e os flocos se esmagam, nos vidros da janela...
Muitas vezes penso, onde está esse menino que tantas prendinhas enviava? Pois é aí nesse sonho, que tudo é belo,inocente, perfeito e fantástico...
Mesmo agora, continuo a sonhar com essa magia, que é a Noite e o Dia de Natal.


jorge d'alte

20 comentários:

  1. o Natal consegue mesmo ser magico...
    Porém com o passar do tempo este pode começar a mudar a sua magia, ja pouco nos começa a contentar, ficamos adultos com preocupaçoes sem olhar para a arvore com o olhar de criancinha!
    talvez reaprenda a gostar do Natal mas foi apos uma semana deste (noite de ano-novo) que a minha avo faleceu, logo perdeu a sua magia!

    mais um belo texto, orgulhe-se muito dessas criancinhas que agora olham a arvore tal como outrora o senhor o fez :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Um belo texto, arrepiei-me ao lê-lo. muito bonito e sentido, gostei muito!! :)

    ResponderEliminar
  3. Desejo-te um Natal abençoado!
    Belas palavras.

    Bjos, Álly

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela sua visita, querido!
    Tem um selo de presente a vc em meu blog, esteja a vontade para buscá-lo!Beijos!!

    Álly

    ResponderEliminar
  5. eu perdi um pouco o espirito natalicio, a vida assim o quis, mas acredito na magia e até no impossivel. Este ano, ainda não fiz a minha arvore de Natal. Um bom Natal para sim.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez obrigada pelo seu comentário! :D E fiquei lisonjeada em saber que não costuma ler desafios e leu o meu! :) No entanto, fiquei também com uma certa curiosidade em saber a noção com que ficou de mim! Qualquer dia tem de me dizer!
    beijo e um feliz natal também para si e para os seus! :*

    ResponderEliminar
  7. muito obrigada, espero que sim :')
    gostei do texto, feliz Natal!

    ResponderEliminar
  8. para mim o fundamental no Natal é mesmo isso, a familia.
    beijos e feliz natal! :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelo comentário, espero conseguir.
    Feliz Natal para si também :)
    O texto está muito bonito

    ResponderEliminar
  10. Muuuuito obrigada pela tua ajuda na renovação do meu Reino :D

    ResponderEliminar
  11. Olá! Obrigada pelo seu comentário e pela sua visita! Embora não seja psicólogo, posso dizer-lhe que acertou em tudo! :)
    Obrigada mais uma vez e feliz natal! :)

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada pelo seu comentário que é sempre bem vindo :)

    ResponderEliminar
  13. é bem verdade. obrigada e igualmente :)

    ResponderEliminar
  14. Obrigada e Feliz Natal, também para si (:

    ResponderEliminar
  15. Obrigada. Também vou seguir o seu, gostei :)

    ResponderEliminar
  16. jorgedalte disse:
    Gostei muito deste post pois está cheio de verdade e fiquei deveras contente em saber que conseguiste ver para lá das aparências em que a nova juventude se remeteu como estilo de vida, Mas esta não se compadece com esses erros e sim mais vale perder agora um pouco da nossa liberdade e crescer aprendendo para ser alguém no futuro, do que fazer essa vida e quando a idade for passada olhar para a sua vida e ver que afinal apesar de tanto divertimento não são nem têm nada. Feliz Natal beijinhos

    Muito obrigada por todos os elogios, acho que a juventude está a perder a inocência que tinha há uns anitos, na verdade. Feliz Natal :)

    ResponderEliminar