domingo, 5 de dezembro de 2010

ACHAM QUE EU MEREÇO?



Sentado, escrevo letras que se unem em frases que fazem os meus textos.
Tantas vezes me perguntei, porque estou aqui?
Porque faço isto?
Nunca até à pouco me tinha debruçado, sobre este sonho que era escrever e se possível, um dia escrever o tal livro.
A vida girou e levou-me por outros caminhos, deu-me outros sonhos, deu-me outros fins, e agora sem mais aquela, obrigou-me a sentar, e como um velho professor apontando o papel e a caneta, intrometeu-se-me na minha mente dizendo:
Está na altura, agora escreve!
E assim o faço.
Não sei se o mereço e por isso, aqui aguardo qualquer comentário, que por ser sincero me fustigue a alma e faça com que os meus dedos escrevam algo que eu quisera que fosse magia...
Continuo sem saber porque estou aqui... e se mereço!
Ouvi lindas palavras vindas de tantos corações, alguns que se entranharam na minha alma, ficaram lá presos numa amizade que não tem rosto, mas tem gesto e esses eu gosto e amo...
Na amálgama que zurze a minha mente, as letras saem primeiro tímidas, depois fluentes e riscam o papel onde o texto exposto é contemplado e depois é visto, é visitado. Alguns deixam o seu carisma num comentário, outros apenas passam como as nuvens levadas pelo vento.
Tantas são as perguntas que me faço.
Mas sinceramente digam-me lá, acham que eu mereço?


Jorge d'Alte

21 comentários:

  1. Sr. Jorge, apenas lhe deixo estas pequenas palavras: ESPERO PELO O SEU LIVRO FEITO UM DIA! Quero poder vê-lo e lê-lo. Nunca se esqueça nem nunca duvide que as suas palavras é de um belo e grande sábio, assim lhe trato. Um beijinho de saudade das suas palavras quando falávamos*

    ResponderEliminar
  2. Acredite e conseguirá. Também procuro encontrar o equilíbrio para conseguir escrever o meu. Do pouco que aqui li, não me restou dúvidas quanto à sua veia de escritor. De bom escritor.

    ResponderEliminar
  3. Escreve-se por gosto, por prazer, seja bem ou mal escrito. Agora eu, nunca escreveria por obrigação.
    Fico á espera do seu livro. Tenho a certeza que me ensinará tudo aquilo que ainda tenho para aprender. Escrever é uma coisa, escrever bem, transmitir-nos o sentimento, quebrar as fronteiras e falar directamente para o coração, isso é o que o senhor faz. E é disto que eu gosto, da sua escrita. Do seu dom.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas suas belas palavras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ah, sendo assim, desejo-lhe sorte. E não deixe de escrever.

    ResponderEliminar
  6. Li mais uma vez atentamente o seu texto e interiorizei cada palavra, muitas vezes se questiona se realmente merece escrever?! Eu lhe digo que se nao o merecesse jamais alguem o mereceria, tem a força das palavras bem medidas e sabe como emprega-las para levar(-nos) a pensar no que realmente escreveu, consegue cativar, e acima de tudo consegue ensinar!
    Todos os textos seus que ja li, ensinaram-me imenso, todos os comentarios que ja tive o prazer de ter seus no meu blog fizeram-me crescer e pensar no que tinha escrito, por isso e por muito mais! PARABÉNS pelo optimo escritor que é, e nunca mas nunca duvide das suas capacidades (:

    beijinhos
    e acima de tudo, Obrigada

    ResponderEliminar
  7. uma palavra com muito significado: FORÇA :)

    ResponderEliminar
  8. Realmente a minha avó incutiu-me imensos valores e eu jamais os poderia deitar fóra e simplesmente esquecer-me deles...

    quanto ao que ja disse (no meu comentario) é simplesmente o que sinto e ja aconteceu.
    Se o seu amanha ficou mais "iluminado" com as minhas palavras, entao que o seja pois é pura e simplesmente a verdade!
    Sinceramente estou bastante grata por todos os comentarios que realizou ao meu blog, todos eles contribuiram para o insentivo a escrever mais e fez de mim uma pessoa um pouco mais completa*

    beijinhos, AMIGO!
    Soraia

    ResponderEliminar
  9. é por você e por todos os escritores, tal como eu, que a literatura da nossa língua permanece. Nunca desista de escrever. Por algo se escreve, e se fosse obrigado a escrever, penso que não seria o mesmo. Se tem de escrever, pois bem, que escreva. Não é perder tempo.
    Força , e escreva muito mais!

    ResponderEliminar
  10. Nossa eterna filosofia...
    Um beijo,

    Álly.

    ResponderEliminar
  11. com certeza se há alguém que merece, o Jorge é esse alguém !
    As suas palavras não são meros conjuntos de letras.. mas têm um significado único e muito sábio ! Têm o encanto de prender quem lê e verifico isso também nos comentários que me faz... tem sempre a palavra certa para dizer!
    Obrigada por todas as palavras queridas e quanto ao seu livro: ainda não se concretizou e eu já tenho a certeza do sucesso que será :D
    Muita FORÇA !

    beijinhos amigo

    ResponderEliminar
  12. "um capitulo que se encerra sem o tal fim feliz que desejávamos." estas palavras marcaram-me por serem bem verdade... aliás todo o comentário é bem verdade e faz-me sorrir porque essa liberdade que agora tenho, faz-me sonhar, sorrir e sentir-me bem, sou franca quando digo que há muito tempo que não me sentia assim tão bem, com tanta vontade de viver e de sorrir. Faz hoje uma semana que caminhei para saída e a sensação continua, nunca pensei que ficasse por tanto tempo, e só peço que ela continue por isso dou por mim a tentar medir as minhas emoções (coisa que nunca tinha julgado possível).
    E agora o post, bem quantas vezes não nos deparamos com essa situação, não vemos porquês, não há inspiração... nesses momentos, tiro uma pausa... mas cheguei à triste conclusão que os meus conselhos nunca são os certos por isso falo apenas por experiência própria. Todos adoramos os seus textos e por mais leve que apareça por aqui eles são dos melhores que já li. Como foi dito num comentário "desejo ver um livro seu publicado", então somos duas. Desejo força como todos os outros e coragem, o porquê virá, porque esse depende apenas de cada pessoa, até lá deixe-se levar (:
    O novo visual do blog está lindo (:

    ResponderEliminar
  13. Eu partilho dessa sua vontade de escrever. É algo que já nos está incutido e não lhe conseguimos fugir.
    Vou seguir. Espero ler mais textos seus que também a mim me vão dar vontade de escrever um pouco mais. ^^

    ResponderEliminar
  14. sr jorge, nunca desista. parabéns pela forma como escreve. estou a seguir*

    ResponderEliminar
  15. obrigado! e um dia, ainda quero ver um livro seu!

    ResponderEliminar
  16. mais uma vez, agradeço-lhe imenso.
    estou cá fora á espera dessa livro, acredite que sim.

    ResponderEliminar
  17. tudo o que vem de si, me fascina! continue a escrever, tenho seguido tudo :)
    os conselhos têm ajudado muito, acredite e obrigada.

    ResponderEliminar
  18. muito obrigada, e olhe, sinceramente espero que um dia escreva um livro. irei compra-lo :)

    ResponderEliminar