quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Homenagem



O sol ardia o ar que respirava tornando o bater do meu coração numa penosa ansiedade. As nuvens negras de dor teimavam em o obscurecer e perdido nessa imensa ferida lacerante e aberta sacudi a minha cabeça tentando afastar o enevitável e como recém -nascido buscava a teta que alimenta a alma procurando esse amor fenecido que era ternura que era sabedoria, era paz, para que mitigasse este esvair de perda que trespassa todos os poros do meu ser, levando toda a minha energia e vontade.
Os soluços saiem arrancados ao meu peito como musica triste e nos meus olhos perpassam cenas e cenas bem coloridas,de um filme a que puseram fim quando havia ainda muito a dizer, muito a receber, muito a dar.
No entanto vejo sempre esse rosto sorridente para onde quer que vá, onde quer que esteja,onde quer que sonhe, esse rosto amado que apesar de todas as adversidades teimava em não chorar, mas sofrendo no canto do seu silêncio, apenas para não nos incomodar. A alegria com que enfrentava a sua vida, esses dia a dia longos mas preenchidos em literatura ou tv, esperando sempre por uma visita dos filhos, netos ou outros familiares.
Nessa manhã fatídica, apesar do seu mal estar, ainda teve a coragem quando lhe peguei na sua mão amornada, de me sorrir já esvaecida sem pinta de sangue e de me dizer "Já vieste!"
Agora que escrevi a minha revolta, o meu sofrimento foi vencido, vejo esse sol de sorriso e perpétuo-o cá dentro da minha alma.

Jorge d'alte (Mãe, fazias 91 anos na passagem do ano!)
Fotos com 21 anos e 90 anos

13 comentários:

  1. Os meus sentimentos..
    Nunca há palavras suficientemente boas para isto, por isso, limito-me a dizer-lhe: Força!

    E obrigada pelo comentário.
    O mesmo digo dos seus textos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. também tenho imensa roupa em tons bege e castanho, e azul também!
    Lamento imenso :x que senhora bonita!
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. poderia ser outra história, pois. mas tem muita razão naquilo que disse.
    gostei do texto (:
    beijinhos também para si.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Obrigada pela força! Queria retribuir-lhe também um pouco de força, porque infelizmente também passei por uma situação semelhante...
    Acho muito bonita esta sua homenagem! É um texto muito bonito e emotivo! :)
    beijinhos e muita força!

    ResponderEliminar
  5. que senhora linda, han?! sinto muito. as maiores forças para si e para a restante família!
    um beijo enorme no coração*

    ResponderEliminar
  6. Obrigada!
    Que mulher linda, vejam só. Nem consigo calcular o orgulho que a sua mãe sento por si.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada.
    Adorei o texto, a sua mãe era tão linda :)

    ResponderEliminar
  8. Os meus sentimentos :(
    Ela era linda! :D

    Força!

    ResponderEliminar
  9. o importante é apenas relembrar o sorriso que ela lhe dava quando estava consigo :')
    Muita muita força amigo...
    de certeza que onde quer que a sua mãe esteja agora tem muito orgulho em si*
    Tenho a certeza que o Jorge era o homem ideal para ela :D
    Obrigada pelas suas palavras sempre tão certas e queridas.

    Um optimo 2011 amigo, beijinho

    ResponderEliminar
  10. sem dúvida uma grande mulher que merece toda a nossa homenagem! parabéns pela sua força!

    ResponderEliminar
  11. está lindo. revela muito amor pela sua mãe.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Está perfeito,os meus sentimentos.

    ResponderEliminar
  13. Que linda...
    Os meus sentimentos, tudo irá passar e no fundo ela estará sempre ai para apoiar e ajudar :]

    ResponderEliminar