sábado, 4 de maio de 2013














Hoje fui matar saudades!
Fui em busca das memórias muito para lá do aquém...
No meu trono de verdura, olhei  daquele alto e voei.................

As pernas tenras corriam na rua nua despida de carros. A bola fugia à frente impulsionada pela vontade. A barreira de pés e pontapés abateu-se de repente como trovoada seca nas cores de Maio. Voei sem asas  aterrando de joelhos no rugoso asfalto da rua. O sangue jorrou e trouxe-me lágrimas aos olhos sem chorar.....os homens não choram, ouvira dizer os mais velhos! E as crianças também não, refilou o meu "eu " orgulhoso!
Fui levantado do chão por mão amiga, mas a ferida ardia ainda quente e pulsante....
ZZZZ!
Eram olhos ternos que me olhavam naquele primeiro dia de sacola às costas, havia letras e números lá dentro e eu não sabia ainda o que fazer com eles.....os olhos sorriam-me embrulhados em mil e um caracóis de ouro....sou a Joana! A mão quente apertou a minha e entre pulinhos e gargaladinhas lá fomos....
ZZZZ!
O olhar parou no reflexo, gostou do que viu e sorriu. Era a hora da partida.....a noite caía em pinguinhas como a chuva e no céu acendiam-se estrelas. Era Junho e era dia de folia..... e nessa noite aconteceu!
No meio de tantos um rosto cresceu e como era belo....e na dança de slow numa musica que embalava, os corações apertaram, os lábios colaram, os corpos tremeram e o amor nasceu, como sol de madrugada.....
ZZZZ
Uaaaaaaaaaa! Ouvi chorar! Séculos apertavam as mãos no vai vem dos passos.....Foram horas longas de angustia que explodiram na alegria.....O fruto nascera e como era bonita..... Amei-a para toda a vida.
ZZZZ
É um rapazinho! Disse-me a dama de branco.....peguei naquele pequeno e tenro corpinho....levantei-o ao ar e mostrei-o a Deus pedindo a dádiva de uma longa e sábia vida..... o amor brotou como golfada ávida . Era parte de mim, da minha vida.
ZZZZ
De novo o cheiro a desinfectante se insinuava nas minhas narinas. Pois claro, o tempo passava e a tão ansiada musica de choro não vinha......
Desta vez estava presente.....ouvia sem ouvir palavras murmuradas de bocas tapadas....
Lavaram-na  ma minha frente  depositando-a de seguida numa alcofa quente.....
Olá  - disse. O rosto rodou e olhou-me fixamente, talvez sem me ver....e amei mais uma vez!

Despertei da saudade com a voz linda que me chama....
Que sorriso parvo devia ter nesta cara.....
Desci do alto do trono e entrei de novo na lufa lufa da vida........


jorge d'alte

Sem comentários:

Enviar um comentário