terça-feira, 21 de setembro de 2010

AMOR DE VERÃO


As águas ondulavam, varridas pela brisa do norte.
Não traziam novas desses lados, onde as noites se tornam cada vez mais gélidas e enevoadas.
Sentado na crua e polida pedra, o espírito meditava em saudosas lembranças, que fizeram deste verão árido e calcinado, o compasso de espera para as tempestades, que vêm anunciadas.
O verão, soalheiro das noites belas de luas novas e cheias, movera corações na mais bela das cruzadas, onde as estrelas acompanhavam flirtando as melodias harpias, dos amantes e do amor.
Os rostos, encheram-se de sorrisos, os corpos magros tornaram-se dourados, fazendo sobressair olhos que nos perfuram, entram na alma com magia e depois transformam toda a nossa vida.
E assim aconteceu, a paixão do amor surgiu na penumbra e depressa se tornou sol, fonte de vida e as águas passantes olhavam sussurrando, seguindo o seu curso predestinado e nada disseram, nada cantaram e os silêncios quebrados, por ternuras murmuradas, por gemidos e gargalhadas, transformou-se numa sinfonia nova nos nossos ouvidos, na mais bela das melodias nos nossos sentidos, na mais desejada das canções, com letras sem rima, nos nossos corações.
Sentado, o espírito sente o primeiro arrepio!
A brisa, é agora vento no advento do outono e sopra gélido. A chama estremece vacilante.
Será que o amor se ressente?
O espírito segura, essa mão adorada com as pontas do coração, lança no ar a esperança de que não a vai largar.
As bátegas caìdas e sopradas são lágrimas salgadas, são choro mudo, trespassante, rugindo no vazio.
A mão, lentamente deslizando fora largada e o tempo levou-a na intempérie transformando-a na saudade.
Fora paixão, amor ardente de verão, e como este, não durou para sempre.

Jorge d'alte

6 comentários:

  1. uou mais um belissimo texto... revejo-me nalgumas palavras :')

    magnifico, meu "amigo" :)

    bjnhos,
    Soraia

    ResponderEliminar
  2. ' todas as amizades são importantes, umas com mais brilho que outras e aquela faz brilhar meus olhos sempre que falo/escrevo sobre ela.
    Escreve bem :)

    ResponderEliminar
  3. está mesmo bonito!
    e tem toda a razão... os amores vão e ficam as lembranças boas e é a essas lembranças que nos agarramos durante o outono e o inicio do inverno. ou até mais... até aparecer o verdadeiro amor... que não seja apenas um amor repentino de verão que só acaba em saudade.

    está mesmo fantástico o texto, parabéns :D
    Obrigada pelo seu comentário.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Exacto.
    Os pais são tudo, obrigada pelo comentário.

    ResponderEliminar
  5. tenho andado muito ausente por causa da escola. como ela começou quase nem tenho tempo de vir cá. só dou algumas espreitadelas e por vezes só deixo um novo texto e nem tempo tenho para deixar um comentário.

    obrigada pelas suas palavras que me alegram imenso e pela sempre sua amizade, que eu sei que será fiel.

    texto lindo, muito *

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. obrigada por seguir o meu blog, gosto imenso da maneira como se expressa e de todos os comentários que faz no meu blog, ajudam-me muito em tudo e são todos a realidade ! Obrigada e eu sei que tudo isto só me ajuda a crescer e a saber mais sobre a vida.
    Beijo.

    ResponderEliminar