quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AMO-TE TANTO


Estou sentado, no meio das searas douradas e arqueadas, pelo peso da suave brisa.
Parece uma enorme onda, que parou no tempo, e já não corre nos braços da ventania.
Já não trás os seus sussurros nem lamentos, apenas o silêncio branqueia o som.
Pergunto-me, porque me sentei aqui, onde os segundos secaram, onde a vista morre na melancolia e quando dou por isso, também a tristeza, a saudade, a mágoa e sei lá mais quem, estão sentadas aqui, em meu redor, cobrando.
Como gostaria, que tudo fosse diferente, que o amor fosse sempre fiel, verdadeiro e duradoiro, que a dor fosse abolida por decreto e que a alegria reinasse e os sorrisos corressem livres, como nuvens de doce de algodão, sopradas em todas as direcções.
Mas não!
O amor, é uma interrogação constante! A interrogação sem resposta é dúvida e esta trás a incerteza, que não se contendo, arrasta o medo para o monte, e pronto!
E esta que faz?
Pois é!
Estraga a relação e funde o amor em letras que escrevem dor, tristeza, desilusão, saudade e por fim lágrimas e mais lágrimas...e para quê?
Digam-me lá?
Para quê?
Então não se vê logo?
Para obrigar o coração a SENTIR, de verdade. Para o fazer questionar com sinceridade, para compreender e sentir no escutar. Sim sentir, que esse imenso fogo que arde conosco, já não é interrogação, já não é dúvida, já não é incerteza, já não é NADA!
É AMOR!Amor, amor!
E vocês minhas amigas, que fazem aqui sentadas comigo?
Já chega toca a bazar!
Agora já posso continuar, sem estas enfadonhas à minha volta!
Tudo muito lindo, se por fim souberem o porquê!
E?
Vá lá!
Pensem!
E?
Então aí vai!
Porque conheceram desta vez as respostas no seu escutar!
Apenas isto!
Tão simples não é?
Isso mesmo, sem respostas, como poderá haver relação e amor?
Brada aos céus, a nossa eterna cegueira!
Agora a alma, limpa e asseada, é verdadeiro sentir infiltrado,onde a sua pureza mata todos os vírus maléficos, que a podem matar e destruir, e esse acreditar, que cresceu com pés para andar, une os corações, como as letras um dia se uniram belas, em poemas feitos de frases que se escreveram, cantando esses amores para a prosteridade, que contra todos e contra tudo vingaram e agora com a compreensão e determinação das coisas, dos meus lábios voam, fazendo-me dizer com toda a força do meu sentir,
"Amor amo-te tanto"!

jorge d'alte

11 comentários:

  1. humm que texto tao agradavel de se ler :')

    mais um...

    bjnhos*
    (está apaixonado? :P)

    ResponderEliminar
  2. bem, gostei imenso deste texto...
    como eu também gostava que tudo fosse diferente que "o amor fosse sempre fiel, verdadeiro e duradoiro" e não houvessem mentiras e tristezas a atacarem o mais profundo do nosso ser..
    mas a vida é mesmo assim, resta-nos lutar para apagar os maus momentos e desfrutar das coisas boas que a vida e as pessoas de quem gostamos e que gostam verdadeiramente de nós nos dão.
    Apesar de tudo temos de acreditar que o verdadeiro amor existe.

    Parabens por este texto, beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada pelo comentário, agradeço imenso, a sério:)
    que lindo texto*

    ResponderEliminar
  4. Quem agradece sou eu pelos elogios e pelo apoio (:

    ResponderEliminar
  5. eu odiava, de todo, a matemática. mas este ano está a ser muito mais fácil, e estou a adorar.
    obrigada pelo comentário (:

    ResponderEliminar
  6. tem toda a razão... o primeiro amor é sempre o mais puro e leal porque nos atiramos de cabeça e nos entregamos totalmente a outra pessoa uma vez que tudo aquilo é novo e não temos conhecimento de causa do que é sofrer por amor.

    obrigada pelas suas palavras e juro que os meus comentários no seu blog são muito verdadeiros... gosto muito de vir aqui ler os seus textos porque no fundo me identifico em muitas partes com o que escreve. tem uma maneira fascinante de escrever, parabéns.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. muito obrigada, e tem toda a razão... quando não tenho vontade ou inspiração para comentar um blog prefiro não faze-lo e esperar pois sei que mais tarde o meu comentario será muito mais sincero.

    é claro que as "portas" do meu querido blog estarão sempre abertas para si!
    e obrigada por me receber neste seu espaço tão acolhedor (:

    beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelas palavras.
    Gostei muito do que li, do fundo do coração.

    ResponderEliminar
  9. Sobre a escola, já falei tudo o que tinha de falar, só ando lá a fazer a mesma coisa não tenho mais que referir. Em relação a amizade, já teve dias melhores...

    ResponderEliminar