sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A GAIVOTA



A gaivota partia rumo ao horizonte!
Levava nas pontas das suas asas os sonhos de uma vida e dourada batia suas asas compassadas,enfrentando com fulgor esse sol que se punha.
Relaxava nas recordações vividas... cada passada dada,entrando no passado e vogando bem lá no alto ao sabor da aragem, vivia de novo o som do primeiro encontrar de lábios que sussurrara bem dentro a palavra amar e a partir daí o seu voar se tornou diferente, porque agora suas asas abraçavam não o vento que passava indiferente mas sim algo lindo que luzia na menina dos seus olhos.
O amor chegara sem se anunciar e mudara toda uma rotina, tornando a monotonia dos seus dias em saudade ansiosa numa entrega total e incondicional que alimentava como achas de uma fogueira a emoção do momento e o desejo como fermento.
Como foram belos esses dias em que o seu corpo mudara no seu crescer e a sua penugem apelava à sedução e o sonho que desde há muito escondera estava ali ao seu alcance e por isso voava rumo ao horizonte!
Levava nas pontas das suas asas o seu amor e juntos em cada bater de asas enfrentavam esse horizonte sem medo enfrentando com fulgor esse sol que se punha no ocaso.

jorge d'alte

15 comentários:

  1. olá (:

    é tenho andado super ocupada com a faculdade e não tenho tido para postar nada mas já tenho uns textinhos para passar para o computador...assim que possa vou postar :D

    mais uma vez um belissimo texto *.*
    parabéns *

    gostei principalmente de "Como foram belos esses dias em que o seu corpo mudara no seu crescer e a sua penugem apelava à sedução e o sonho que desde há muito escondera estava ali ao seu alcance e por isso voava rumo ao horizonte!"... muito bom mesmo :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. desilusões atrás de desilusões . :c está lindo Jorge (:

    ResponderEliminar
  3. que lindo (:

    conversas houveram muitas, mas não adiantaram de nada.

    ResponderEliminar
  4. é verdade Jorge, é verdade *

    bjo

    ResponderEliminar
  5. concordo plenamente! muitíssimo obrigada.

    gostei imenso *

    ResponderEliminar
  6. sabe, estava mesmo a precisar de um pequeno empurraozinho e tenho de lhe agradecer por isso!
    Quando li o seu comentario tive logo vontade de passar o texto para o blog :)
    sim, ando mais feliz.. estava a precisar de uma lufada de ar fresco e de uma reviravolta na minha vida. não podia mais continuar presa ao passado...

    obrigada pelas suas palavras sempre tão sábias e queridas, gosto imenso de vir aqui ao seu cantinho apreciar o seu dom de escrita :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pelas suas palavras (:

    ResponderEliminar
  8. As tuas palavras *.* ajudaram me imenso, obrigada
    muito obrigada

    ResponderEliminar
  9. está lindo! o:
    é precisamente isso que tenciono fazer, viver o presente sem olhar para o que ficou no passado e fazer alguns planos para o futuro.
    Carpe Diem!

    ResponderEliminar
  10. Muito Obrigada *.*
    e sim por vezes acontece isso

    ResponderEliminar
  11. realmente reconheço isso, mas o primeiro erro foi meu.. apesar de poder existir alguma compreensão que talvez não houve. tens toda a razão, seguir em frente é a melhor opção.

    "O amor chegara sem se anunciar e mudara toda uma rotina, tornando a monotonia dos seus dias em saudade ansiosa numa entrega total e incondicional que alimentava como achas de uma fogueira a emoção do momento e o desejo como fermento." é óptimo quando o sentimos; o texto está muito bom, parabéns! beijinhos

    ResponderEliminar
  12. não, claro que não. entendo perfeitamente que queira dar a sua opinião. eu concordo, por isso mesmo é que eu o fazia, já ele.. enfim! obrigada pelas sábias palavras (;

    ResponderEliminar
  13. OBRIGADA Jorge, obrigada mesmo pelas sinceras palavras .

    ResponderEliminar
  14. ' ás vezes só apetece é fugir para conseguir mesmo ter essa paz com que tanto procuramos, falo por mim.

    ResponderEliminar
  15. Pois é, há quem diga que sim. E tens toda a razão, o amor não é nada fácil, então quando a pessoa que amamos nos causa tanto mal, tornasse ainda mais doloroso. Mas há que seguir em frente, e concretizar todos os meus sonhos durante toda a minha vida e não num determinado espaço de tempo.
    Mais uma vez, obrigada pelo óptimo conselho, e um texto fantástico como sempre.

    ResponderEliminar