sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O PEDIDO


Olho para ti e o meu coração pula.
A proximidade é curta e os lábios quase se tocam, mas a minha boca quer falar, e o tempo faz fremitá-los ainda mais, numa onda que é difícil de sustentar.
É tempo de lhe dizer e as minhas pernas tremem e a minha mente duvida num "se" e a coragem retrocede, mas logo aparece quando com um sorriso ela me pergunta
"Que se passa?"
"Que me queres contar?"
Agora gaguejo.
Porra, fui apanhado na armadilha que fiz a mim mesmo e já não tenho escolha nem por onde escapar.
Por isso suo frio, agarrando-lhe tremulamente as mãos.
Como lhe dizer aquilo que nunca tinha dito? Que palavras dizer, se não continham tudo o que sentia cá dentro?
Ela olhava-me na interrogação, com o sorriso a desvanecer-se e a tornar-se em aflição.
Porque não me beijas?
Já não me queres?
Não, não é isso! soletro cada letra como um menino tonto e de repente... tudo saiu numa enxurrada.
Eu AMO-TE muito, quero que sejas o farol da minha vida, que sonhemos juntos uma vida, a nossa... e quero que namores comigo(já está, disse para comigo, e continuei)
Não consigo deixar de pensar em ti, de sonhar contigo. Quero que sejas minha, quero que me ames também...e calei-me olhando-a, se calhar pela última vez.
Ela ficou a olhar longamente para mim, séria!
Estou morto pensei, o meu coração parou, que eternidade!
Os olhos dela adoçaram-se no pouco a pouco e o sorriso nasceu do seu crepúsculo. Agora escutei o primeiro baque do meu coração e as pernas fraquejando vergaram-se com o peso da emoção quando ela agarrando o meu rosto parvo, me disse:
Anda cá meu tonto!
Eu também te AMO!
Por isso beija-me meu amor, por isso serei tua, por isso te amarei até ao fim dos meus dias e serei a tua lua.
O coração já não batia, agora corria no frémito que subia, e os lábios abertos contavam outra história, a história do meu primeiro dia.
A partir daqui deixara de ser o rapazinho que apenas sonhava.
Agora tinha o sonho nas mãos agarradas e não o ia deixar fugir...

jorge d'alte

19 comentários:

  1. ahah, adorei o comentário!
    eu não gosto muito de comprar roupa, apenas ténis. e livros, o meu vício!
    perco muito tempo a escolher os ténis, assim como os livros. tenho montes! mas sou capaz de sair de uma sapataria de mãos vazias, mas de uma livraria não. chego a estar uma hora lá, a ver livros. mas nunca saio de lá de mãos a abanar. (confesso, às vezes chego a comprar cinco ou mais de uma só vez)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada. Neste momento o meu computador já ligou e já ando um pouco mais por estes meios, apesar de andar cansada.
    Mas obrigadaa :)

    ResponderEliminar
  3. para te ser sincera, ando mesmo confusa e realmente perdida..


    "A partir daqui deixara de ser o rapazinho que apenas sonhava.".. como sempre, gostei muito! às vezes tudo muda, basta segundos. beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  4. muito obrigada, ando a viver a vida e a esquecer. é mesmo o melhor.
    belo texto (:

    ResponderEliminar
  5. muito obrigado (:
    eu espero sinceramente que a minha vide não dê uma volta de 360º, está tão bem assim...

    ResponderEliminar
  6. peço desculpa pela demora a responder, mas tenho andado mesmo atarefada :s

    eu adoro comprar livros, mas fico fula quando não há o que quero!

    ResponderEliminar
  7. oh muito obrigada, os teus comentarios, os teus textos deixam sem palavras ! escreves maravilhosamente bem

    ResponderEliminar
  8. Ohh obrigada mesmo pelas palavras que proferiste *.*
    Passarei com certeza :)

    ResponderEliminar
  9. sim, são poucas as pessoas que conseguem conjogar esse verbo !
    E realmente não basta só amar, é preciso muito mais que isso para atinir o elo que une duas pessoa, e para se ser realmente feliz !

    ResponderEliminar
  10. sem palavras para o teu comentário e para este texto *

    lindo lindo (:

    meu fiél amigo

    ResponderEliminar
  11. Compreendo o que quis dizer e concordo perfeitamente. Também sou uma grande apreciadora de beatles e penso que poucos músicos se comparam a eles. Isto porque, fazer música de semelhante qualidade com tecnologia de inferior qualidade à que temos hoje em dia, é obra.
    Não há problema em não ter comentado em inglês, apenas publiquei o texto em inglês porque foi um trabalho opcional que fiz para a disciplina; não publiquei o texto em portugues porque nao tive tempo para traduzir :$

    Gostei muito do texto, beijinho.

    ResponderEliminar
  12. dos melhores. adorei, mesmo.
    boa caminhada :)

    ResponderEliminar
  13. Peço desculpa por ter demorado tanto a responder.. mas isto tem andado meio aterefado =x
    texto mais uma vez perfeito *-*

    ResponderEliminar
  14. Oh, muito obrigada. Estou a tentar aos poucos, espero conseguir :)
    Estás de parabéns, adorei o texto. Está divinal.
    sigo também :)

    ResponderEliminar
  15. Não te estou a conseguir seguir, daqui a pouco tento de novo.

    ResponderEliminar