sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SEMPRE TE AMAREI!


As ruas velhas que eu percorro na noite que cai solitária, cada uma mais estreita, estrangulando os meus passos que me levam a lugares esconsos onde a lua que é luar já não reina, nem é som, e as sombras estendem suas garras, me agarram ferindo as minhas entranhas loucamente dilaceradas, afastando-me do caminho que tracei, levando-me as pessoas que na vida encontrei, que amei, que foram vida, e de entre todas foste aquela que jamais esquecerei, porque foste minha!
Agora estás perdida e por isso te procuro, seja no dia que nasce cedo por detrás daqueles montes,quebrando a madrugada, seja na noite de verdugo que me traga como vulto fugidio no nevoeiro correndo atrás do eco que tu deixáste.
O vento fustiga levando tudo à sua frente, tira-me a pele em tiras, como chicote estalante traçando sulcos tão fundos, tão fundos que a dor já não sente nada, arranca-me o coração em saudades lancinantes onde se ilude em lágrimas derramadas, gritando em vão teu nome que se funde com o som troante da trovoada.
Um raio de luz assombra o meu rosto, desenhando no ar de cordite a vida do teu olhar.
Ah!
Estás aqui!
Finalmente te encontro, na etérea luz do relâmpago.
Foi o segundo mais lindo da minha vida desde o dia em que me deixaste levando-me tudo o que eu tinha e deixando-me nu e exposto, perdido na calçada.
De novo solto os meus passos, deixando-os nus de sentires, caminhando por caminhar sempre na vã procura do lugar onde tu estás.
Sento-me na sarjeta cansado, uma pinga solitária beija-me a cara trazendo à minha alma o teu perfume excitante.
Afinal tinhas razão quando um dia me disseste, JOnel "estarei sempre onde estiveres e aí te amarei".
Agora moro nas imensas ruelas, vivo na minha sombra contigo de mão dada.


jorge d'alte

14 comentários:

  1. é tão bom ler os seus textos!
    gostei muito mas a parte que mais me chamou a atenção foi a última "Afinal tinhas razão quando um dia me disseste, JOnel "estarei sempre onde estiveres e aí te amarei".
    Agora moro nas imensas ruelas, vivo na minha sombra contigo de mão dada."

    Como sempre um optimo texto.
    Agora em resposta ao seu comentário ao meu post "40 coisas sobre mim#" começo por agradecer pelas suas palavras...
    e é claro que está incluido nos meus amigos pois esses nunca nos deixam em falta tal como o Jorge me apoia sempre :D
    Muito obrigada por todo o apoio que sempre me dá :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. agradeço muito pelo seu comentário e pelos votos de felicidade. o meu amor é tudo o que tenho e o que mais agradeço a Deus é poder vivê-la com o meu anjo da guarda , o meu lindo namorado!

    belo texto , esta frase é tocante "Agora moro nas imensas ruelas, vivo na minha sombra contigo de mão dada."

    ResponderEliminar
  3. Continuo a construir a luz dos meus olhos, mas até lá tenho uma longa jornada! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. origada pelas suas palavras, e não foi amar, aliás eu refiro como titulo ex-namorado e ex-paixão!
    Paixão de adolescente, ainda nao sei e nem muitos sabem o que é o amor e tenho noção disso.
    Muito Obrigada Pelas Palavras

    ResponderEliminar
  5. é mesmo, David Bowie, o melhor :)
    e muito obrigada!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. NUNCA ME ESQUECEREI DAS SUAS TÃO CONFORTANTES PALAVRAS S2

    SEMPRE*

    ResponderEliminar
  7. Pois, tudo se alcança com esforço. Mas há quem não precise de tal coisa, aliás nem sabe o significado da palavra esforço .

    ResponderEliminar
  8. Obrigada! Ainda bem que me compreendes!

    ResponderEliminar
  9. É muito boa! Aconselho! :D
    E parabéns por este belo blog! O amor dá sempre muito que escrever. :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei do texto, muito bom, gostei sobretudo da frase "Agora estás perdida e por isso te procuro" (:

    Passa no meu? http://ummomentodeumavida.blogspot.com

    ResponderEliminar