domingo, 1 de agosto de 2010

O meu jardim

Hoje no meu trono de pedra desci até ao fogo do meu intimo.
Sempre fui o jardineiro deste jardim, sempre tratei dele, arrancando as suas ervas daninhas, podando como artista dando-lhe uma forma, como deus dando-lhe vida, como homem vivendo nele.
De certa forma consegui mantê-lo estável.
Como tudo no universo os mundos giram e mudam e assim também este jardim se foi modificando com os tempos.
Começou de pequenino apenas com três flores despontando. A vontade de aprender,a força do amor e o sonho de poder sonhar.
Plantei depois flores mais coloridas, mais fortes mais decididas e então fertilizei neste jardim a humildade do saber, a curiosidade das coisas a primeira amizade selada com a força do sangue o amor e todos os seus tons e no sonho tracei o meu rumo que fui consolidando com o tempo.
Com pesticidas caseiros e na solidão intemporal tratei das minhas doenças, como a dor, a tristeza a saudade.
Da alegria fiz fortificante para a vida e com o sorriso venci os seus fantasmas devolvendo a este jardim a tónica calma que sempre me pautou.
Agora introduzi novas flores neste jardim.
Novos amigos entraram na minha vida frutos das tecnologias, são chamados os virtuais.
A principio não lhes dei muita atenção, mas agora aqui no meu trono sinto-os como parte de mim um novo canteiro cada vez mais lindo cada vez mais importante no meu jardim e por isso tento compreender como tratá-lo.
Um dia uma "amiga" disse-me que não acreditava neste tipo de amizade. Após alguma luta eu apenas lhe disse que a amizade é provada com actos e se algum dia necessitasse eu a ajudaria.
Assim aconteceu e eu fui ajuda enquanto necessitou. Acho que acreditou!
Depois disso outros apareceram e tenho dado o meu melhor...mas a questão que ponho a mim mesmo é se estou a lidar bem com estas novas plantas se realmente posso tratar delas e que tipo de fertilizantes devo usar.
Tenho usado vários:
A sinceridade
O escutar
A compreenção
O carinho e a ternura
A minha força
A minha sabedoria
A minha atenção
Numa palavra dei-lhes a minha alma.
Agora que já me esclareci, digam-me se estou no caminho certo se há mais tratamentos que possa introduzir para tornar o meu jardim cada vez mais belo e importante que me traga o sabor de quem soube que este sonho se podia realizar.

Jorge d'alte ( dedicado a todos os meus amigos virtuais, em especial SARA, JO,Sarinhass, Clara,NTwilighter, Suh, e tantos outros)
A todos um grande obrigado