domingo, 1 de agosto de 2010

O meu jardim

Hoje no meu trono de pedra desci até ao fogo do meu intimo.
Sempre fui o jardineiro deste jardim, sempre tratei dele, arrancando as suas ervas daninhas, podando como artista dando-lhe uma forma, como deus dando-lhe vida, como homem vivendo nele.
De certa forma consegui mantê-lo estável.
Como tudo no universo os mundos giram e mudam e assim também este jardim se foi modificando com os tempos.
Começou de pequenino apenas com três flores despontando. A vontade de aprender,a força do amor e o sonho de poder sonhar.
Plantei depois flores mais coloridas, mais fortes mais decididas e então fertilizei neste jardim a humildade do saber, a curiosidade das coisas a primeira amizade selada com a força do sangue o amor e todos os seus tons e no sonho tracei o meu rumo que fui consolidando com o tempo.
Com pesticidas caseiros e na solidão intemporal tratei das minhas doenças, como a dor, a tristeza a saudade.
Da alegria fiz fortificante para a vida e com o sorriso venci os seus fantasmas devolvendo a este jardim a tónica calma que sempre me pautou.
Agora introduzi novas flores neste jardim.
Novos amigos entraram na minha vida frutos das tecnologias, são chamados os virtuais.
A principio não lhes dei muita atenção, mas agora aqui no meu trono sinto-os como parte de mim um novo canteiro cada vez mais lindo cada vez mais importante no meu jardim e por isso tento compreender como tratá-lo.
Um dia uma "amiga" disse-me que não acreditava neste tipo de amizade. Após alguma luta eu apenas lhe disse que a amizade é provada com actos e se algum dia necessitasse eu a ajudaria.
Assim aconteceu e eu fui ajuda enquanto necessitou. Acho que acreditou!
Depois disso outros apareceram e tenho dado o meu melhor...mas a questão que ponho a mim mesmo é se estou a lidar bem com estas novas plantas se realmente posso tratar delas e que tipo de fertilizantes devo usar.
Tenho usado vários:
A sinceridade
O escutar
A compreenção
O carinho e a ternura
A minha força
A minha sabedoria
A minha atenção
Numa palavra dei-lhes a minha alma.
Agora que já me esclareci, digam-me se estou no caminho certo se há mais tratamentos que possa introduzir para tornar o meu jardim cada vez mais belo e importante que me traga o sabor de quem soube que este sonho se podia realizar.

Jorge d'alte ( dedicado a todos os meus amigos virtuais, em especial SARA, JO,Sarinhass, Clara,NTwilighter, Suh, e tantos outros)
A todos um grande obrigado

7 comentários:

  1. Todos esses fertilizantes são os correctos, nada mais poderei adicionar. Estão aí todos juntos, uma combinação perfeita e rara e o facto de o Jorge ter essa combinação tão rara faz de sim uma pessoa excelente.
    Amigos virtuais, são perigosos, sabemos lá quem está do outro lado, mas aqui no blog, aqui nos comentários, cada um exprime um pouco de si, cada um dá um pouco de si e podemos perceber quem está no outro lado.
    Por detrás de um computador podemos encontrar muita força, através das palavras de alguém.
    Aqui encontro isso, cada palavra é-me sentida, cada frase faz sentido, cada comentário é devorado e cada post terminado dá-me vontade de voltar.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. NOVIDADE: agora no meu blogue, conto o vosso dia! Uma maneira prática de desabafarmos o que melhor nos aconteceu e não queremos deixar passar ao lado! Mais informações na página «Hoje»

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. é uma grande estupidez, mas foi assim qe aconteceu.

    Obrigada <3

    - já agora, Obrigada por este texto ser tambem dedicado a mim. está muito bonito e cheio de sinceridade. não tem que mudar a sua maneira em aspecto nenhum. aprendi a valorizá-lo a à nossa amizade atraves dos teus actos que sempre os quiseste utilizar. sempre a sua sinceridade , a sua preocupação, sempre todos em constante movimento. sempre pronto para audar. sempre.

    Hoje agradeço-lhe muito pela força que me dá, as suas palavras são sempre um conforto para a alma.

    FIEL AMIZADE, SARA *

    ResponderEliminar
  4. Selo oficial para ti, no meu blog. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Belíssimo.
    Narração instigante. Meus parabéns

    ResponderEliminar
  6. blog brutal!
    passa pelo meu e vê se curtes :)
    se houver algo que não curtas diz, conselhos são mais do que bem-vindos!
    queres seguir-me? :D é que dava um jeitão! :D mesmo!
    continua

    ResponderEliminar