terça-feira, 6 de julho de 2010

Amiga!


Ontem nadei contigo a meu lado.
Cortamos as ondas e dividimos a espuma e ficamos sentados nesse fundo vendo os nossos sentimentos como bolhinhas subirem até à tona onde rebentavam espalhando-se no que nos rodeava.
Tudo começou na crista do sonho quando a alma adormeçe e nada a acorda.
Aí a verdade somos nós que a fazemos criando como génio a perfeição. Tu és como eu queria e eu sou como tu me queres e o sonho "pink" começa.
Neste nadar lado a lado pudemos interiorizar que o valor da amizade que nos une é muito mais que um simples sonho ou teclar.
De certa forma compreendemo-nos temos o nosso espaço as nossas diferenças os nossos cantos de refugio mas as palavras fazem frases que se transformam em idéias mensagens ajuda e aí nos revemos dando ânimo ao nosso sentimento e tudo o que dizemos ou fazemos é em prol daqueles de quem gostamos. Damos sem pedir pois sabemos que se um dia necessitar-mos eles também lá estarão conosco.
Agora numa última braçada as mãos se deram apertadas formaram neste mar imenso um elo onde as ondas que batem se quebram compreendendo que enquanto estiverem unidas nada mesmo nada conseguirá separá-las e destruí-las.

jorge d'Alte

8 comentários:

  1. é mesmo verdade :')

    quando a amizade é unida ninguem nem nada as consegue separar... na vida existem poucas amizades dessas portanto temos que dar valor ás que temos :)


    um belo texto com grande sentimento

    ResponderEliminar
  2. nao acredito muito nisso do "ha males que vem por bem" , até porque nao irei baixar os braços até que apareça mesmo na pauta "reprovado" até la continuarei a lutar... exame quinta-feira é decisivo x)


    sim Peniche é lindissimo, voltei hoje para casa e nao ha melhor que o regresso... apesar de achar aquilo de uma beleza tremenda nao ha nada que me faça mais feliz que estar na minha cidade e nao vejo a hora de amanha estar com as minhas "verdadeiras amigas"


    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Sim eu entendi o que quis dizer :')

    essa frase foi tao querida "a tua alegria sera tambem a minha" (: obrigada

    ResponderEliminar
  4. a amizade é o melhor sentimento que existe!

    gosto sempre das tuas palavras, são sempre sábias.

    beijinhos amigo

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo comentário e pelo apoio :)

    É tao dificil hoje em dia encontrarmos um amigo verdadeiro, em quem possamos confiar incondicionalmente... Fico feliz de saber que ainda existem :)

    ResponderEliminar
  6. é mesmo impossivel de descrever, por mais que se tente nunca se tem as palavras certas... e só tendo passado por uma situação idêntica é que alguém nos pode compreender... e mesmo assim é dificil porque somos todos diferentes e temos sensações e sentimentos diferentes... a única coisa que sentimos em comum é um enorme vazio cá dentro...
    sim, de facto dizer que ele foi para um lugar melhor é talvez a única coisa que nos conforta nestas alturas... e mesmo assim não chega nem nunca será suficientemente satisfatório para tal perda...
    mas parece mesmo que o nosso destino está traçado e nós não podemos fazer nada a não ser vivê-lo e superar as dificuldades que ele nos trás...
    enfim...
    obrigada pelas palavras, fico muito grata e gosto muito daquilo que escreve...
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, o que eu quero mesmo é escrever um livro com este sonho que tive. Só me falta saber como :(

    Gostei deste texto :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas suas palavras :) Beijinhos

    ResponderEliminar