terça-feira, 13 de julho de 2010

Porquê

Porque gosto de ti?
- Um dia quando estávamos sentados o nosso café entre conversas animadas, entre risinhos abafados de meninas dei comigo a pensar como o teu sorriso era lindo, como me prendia o olhar, por isso disse pequenas coisas que te faziam sorrir assim como aos outros, mas para mim só o teu começou a contar. Cá dentro algo nascera sem eu saber, pois o que eu queria mesmo era gozar a vida da melhor maneira e assim se passaram dias.No entanto os meus sonhos eram povoados com pequenos bocados de ti e isso fez-me pensar.
Assim ontem na penumbra de um novo dia eu dediquei o meu tempo a pensar e vi o que até agora ainda não vira"gostava de ti".
Revi de novo a confusão que bailava no meu coração, entre sentimentos avassaladores que sufocavam a minha mente, entre sorrisos de esperança, duvidas...
- porra tanta coisa para algo tão puro e simples dizia a minha alma.
No entanto nada é tão simples pois a decisão é sempre complexa que exije perguntas concretas e respostas certas e saber.
E aqui está a tua pergunta que tantas vezes me fiz e cuja resposta sei e não sei porque não há palavras para definir. Por outro lado há o sentir e aí sim sei que gosto de ti!
Porquê?
Porque quando te vejo o mundo pára, porque quando sorris a vida começa, porque quando me abraças somos um mundo de emocões, porque quando me beijas és desejo és paz, porque quando me murmuras és brisa doce que me acaricia,porque quando me tocas a pele fervilha, porque quando dizes que me amas somos fogo, vulcão activo, lava ardente, porque...
Sim porque te AMO e não concebo uma vida sem ti!
Porq...
Neste momento a lua sorri!
Porquê?

O teu beijo abafou a resposta, abalou o meu mundo, trouxe o desejo que ardeu que se calou bem no intimo dos nossos seres.
Mais?
A história começou não teve o tal "The End" pois continuou


jorge d'alte

10 comentários:

  1. SEM PALAVRAS PARA A MARAVILHA DESTE TEXTO *.*

    ResponderEliminar
  2. :') deixou-me sem palavras...

    sim a minha avó faz grande falta, foi uma grande mulher e transmitiu-me valores que jamais irei esquecer e muito menos irei fazer com que ela nao tenha orgulho em mim, ela tornou-me a "mulher" que sou hoje!

    sim a saudade quando aperta magoa bastante.. mas temos que saber ultrapassa-la...

    quando ao seu belissimo texto que me deixou inteiramente sem qualquer palavra para lhe dizer digo apenas ADOREI, FANTASTICO!
    revejo-me em algumas palavras, e está muito sentido (ahhh e parabens tambem pelo grande contributo que dá ao comentar os nossos, meus e de outros blog's, com comentarios tao enriquecedores que tanto ensinam)

    ps: sim é a ilha das Berlengas, é fantastica :)

    beijos

    ResponderEliminar
  3. DESAFIO E SELOS PARA SIM NO MEU BLOG :)

    ResponderEliminar
  4. que bonito (:
    é verdade é :\ foi tarde demais, agora é viver sem ele.
    obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Gosto do seu modo de pensar, as suas palavras poderão servir de conselhos e lições para muitas pessoas :)
    Obrigada por ter comentado, fique atento ao meu blogue que eu estou ao seu!

    ResponderEliminar
  6. Fiquei muito feliz pelo seu comentário * :)

    AGRADEÇO-LHE IMENSO, DE CORAÇÃO *

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  7. Amor é tanto mais, difícil de entender e descrever por meras palavras, embora eu já tenha tentado em textos anteriores..
    Obrigado pela sua critica, fiquei deslumbrada com os seus textos, são de uma ternura imensa! E espero sempre por uma opinião sua em tantos outros que irei publicar.
    Sigo *

    ResponderEliminar
  8. obrigada pela filosofia do comentário.
    Gostei do blog e estou a seguir :D

    ResponderEliminar